No 3º dia, 218 agências fechadas

Nesta segunda-feira (13) a greve da categoria entrará em seu sexto dia. A continuidade do movimento foi aprovada hoje à tarde por 229 bancários, reunidos em assembléia na sede do sindicato No terceiro dia,  a greve ampliou ainda mais. Em Campinas, fecharam 117 agências e em 19 cidades da região, 101 agências, totalizando 218. No país, o movimento também cresceu; atingiu hoje 4.300 agências de todos os bancos nos 27 Estados da Federação; no segundo dia (quinta-feira, dia 9,) fecharam 3.570 agências em todo o país. Apesar do crescimento da greve e do apoio da população, a Fenaban ainda não se pronunciou sobre reabertura de negociação. Na verdade, se limitou em negar que o movimento cresce a cada dia. Para que a greve continua forte é fundamental a efetiva participação dos bancários. “Peço aos bancários para não ficarem na porta da sua agência. Entre em contato com o sindicato e ajude a parar agências de outros bancos”, convoca o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva.
Churrasco

– Hoje, por volta das 12h, logo após o TRT cassar o interdito proibitório do Bradesco, os bancários comemoram a vitória do sindicato com um churrasco na porta da agência Centro.

Fotos: Júlio César Costa e Roberto Mercury