Comando e Fenaban voltam a negociar

R

eunidos em assembléia ontem à noite na sede do sindicato, 502 bancários decidiram manter a greve hoje, décimo dia, e segunda-feira, dia 20. Ontem, na retomada das negociações, os banqueiros apresentaram nova proposta que foi rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários. A proposta prevê 9% de reajuste para quem ganha até R$ 1.500,00 e o mesmo índice para a gratificação de caixa; e 7,5% para as demais faixas salariais e benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio creche-babá.

Quanto à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a Fenaban manteve praticamente a proposta anterior. Ou seja, regra básica (80% do salário mais valor fixo de R$ 957,01) e parcela adicional, corrigidos pelos 9%. Hoje, às 11h, Comando e Fenaban voltam à mesa de negociação.
Greve forte
Ontem, nono dia, a greve continuou forte: 259 agências fechadas em Campinas e 117 em 20 cidades da região. No país, permaneceram fechadas 5.400 agências.  “Os banqueiros só voltaram a negociar porque o movimento começou e permaneceu forte. Portanto, é preciso garantir e ampliar a greve nesta sexta-feira e segunda-feira. Só com ampla mobilização poderemos melhorar a proposta”, avalia o presidente do sindicato, Afonso Lopes da Silva, e integrante do Comando.
Assembléia na segunda, dia 20: Hoje não tem assembléia, apenas na segunda-feira, dia 20, às 19h.

greve continua forte
Bradesco Prime Largo do Rosário