diretor do nosso sindicato e funcionário do Unibanco, Antonio Donizetti, foi eleito para a direção da CUT estadual durante o 12º Cecut, realizado entre os dias 20 e 23 de maio em Serra Negra. Na gestão que se encerrou (2006/2009) o representante do nosso sindicato era o diretor Kalunga. O novo presidente da CUT estadual é o metalúrgico Adi dos Santos Lima.
O 12º Cecut reuniu 124 representantes de entidades sindicais, 10 federações e 775 delegados eleitos pelos trabalhadores; entre eles, além de Donizetti, os diretores Jeferson, Elisa, Gabriel, Renata e Cristiano – eleitos em assembléia realizada na sede do sindicato no dia 5 de maio. Para o presidente do nosso sindicato, Jeferson, a eleição de um representante dos bancários de Campinas e Região para a direção da CUT estadual (gestão 2009/2012) mostra a “importância do nosso sindicato dentro do ramo financeiro e do movimento sindical como um todo. O trabalho desenvolvido ao longos dos anos nos assegurou a continuidade na direção estadual”.
Durante três dias discutiu-se um novo modelo de desenvolvimento, em grupo de trabalho e oficinas. O congresso foi palco também do lançamento de cartilhas e campanhas ligadas ao segmento LGTB (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), à igualdade entre homens e mulheres e ao combate da terceirização.

Plenária do 12º Cecut

10º Congresso Nacional

Entre os dias 3 e 8 de agosto será realizado o 10º Congresso Nacional da CUT, em São Paulo. Quatro delegados dos seis delegados eleitos em assembléia dos bancários no dia 5 de maio participarão do Concut: Jeferson, Cristiano, Renata e Donizetti.

Fotos:Júlio César Costa