sindicato promove neste mês e início de agosto um Ciclo de Debates, preparatório ao 3º Congresso dos Bancários, Financiários e Cooperavitários de Campinas e Região. Os palestrantes convidados – Prof. Dr. Wilson Cano (Unicamp), Prof. Dr. Rogério Baptisni Mendes (Fundação Escola de Sociologia e Política de SP) e a Profª Dra. Maria Alejandra Carporale Madi (Unicamp) – vão abordar em dias alternados três temas: economia brasileira, política e sistema financeiro. Coordenado pelo economista Osvaldo Luiz de Oliveira, o ciclo tem como objetivo principal estimular, fomentar as discussões durante o 3º Congresso, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto em Vinhedo. O evento será realizado na sede do sindicato, sempre às terças-feiras (dias 14 e 21 de julho e 4 de agosto), às 19 horas. A participação é aberta ao público e não é necessário fazer inscrição. “Pretendemos envolver toda a categoria no debate de temas fundamentais para a compreensão do momento em que vivemos. Será uma mostra antecipada do que iremos discutir no congresso. Sem falar que subsidiará os delegados a serem eleitos pela categoria”, frisa o presidente do sindicato, Jeferson Boava.
Cartaz  – O cata-vento é um aparelho que aproveita a força do ar em movimento para gerar energia. Segundo o designer gráfico Airton Francisco, autor do cartaz, o modelo elaborado com folhas de papel e um lápis de apoio, simboliza o 3º Congresso como espaço onde as propostas discutidas e aprovadas serão transformadas em ações efetivas”.