15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

D
iante da enrolação da Fenaban e seguindo orientação do Comando Nacional, cerca de 800 bancários de 11 agências instaladas no centro financeiro de Campinas paralisaram os serviços hoje (10/9) cedo, no período das 7 às 12h, sob coordenação do sindicato. “Mais uma vez a categoria mostrou disposição para lutar em defesa de seus direitos. A paralisação hoje foi mais um alerta à Fenaban, que na mesa de negociação permanece sem resposta às nossas reivindicações”, avalia o presidente do sindicato Jeferson Boava.

A próxima rodada de negociação acontece no dia 17, quando a Fenaban prometeu apresentar sua proposta global às reivindicações da categoria. “Até lá o sindicato vai continuar mobilizando a categoria, promovendo reuniões nos locais de trabalho. O momento requer intensificação da luta. Essa é a linguagem que leva os bancos a mudar de posição. Sem pressão, a Fenaban vai continuar com sua clássica enrolação”, destaca o presidente do sindicato.
Quem parou – Bradesco Centro, Itaú Costa Aguiar, Banco do Brasil Centro, Real Centro, Santander Centro, Nossa Caixa Centro, Unibanco Centro, Caixa Federal (Centro e Conceição) e HSBC Centro.

HSBC Centro

CEF Centro