R
eunidos agora à tarde na sede do sindicato, os empregados da Caixa Federal aprovaram a nova proposta apresentada pela empresa em negociação com o Comando Nacional dos Bancários, ontem à noite em Brasília.

A proposta prevê abono salarial de R$ 700,00, a ser pago até o dia 20 de janeiro de 2010, e contratação de 5 mil novos empregados até dezembro do próximo ano. Em relação aos dias de greve, a Caixa Federal será aplicada a mesma regra prevista no acordo coletivo da categoria, assinado com a Fenaban no último dia 19, que estabelece o não desconto dos dias parados; mas com a ampliação do prazo de compensação até o dia 18 de dezembro, não podendo exceder duas horas diárias e nem ser realizada em finais de semana e feriados. Além disso, não poderá ser utilizado eventual saldo de horas extras realizadas anteriormente. A Caixa Federal manteve também todas as propostas apresentadas durante as negociações realizadas durante a campanha salarial, inclusive a forma de pagamento da PLR. A Caixa concordou ainda em discutir na mesa de negociação permanente os dias descontados das greves de 2007 e 2008.

Propostas – Negociação Coletiva 2009/10

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE CAMPINAS E REGIÃO
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, por seu presidente, avisa a todos os bancários funcionários da Caixa Econômica Federal beneficiados com a celebração da convenção coletiva de trabalho 2009/2010, nas cidades de Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, que o prazo de oposição ao desconto assistencial definido na assembleia do dia 15/10/2009 foi prorrogado pela assembleia do dia 21 de outubro de 2009 até o dia 31 de outubro de 2009.
Campinas, 22 de outubro de 2009
JEFERSON RUBENS BOAVA