Nossa Caixa

Banco do Brasil tem mais 30 dias (até 27/11) para apresentar sua proposta de plano de saúde aos funcionários da Nossa Caixa. A prorrogação do prazo, que terminou no último dia 25, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Economus, em reunião no último dia 26. É a segunda vez que o BB pede mais prazo. O primeiro ocorreu em negociação com a Executiva do Comando no dia 25 de agosto, quando o banco teve mais 60 dias para elaborar o ‘difícil’ plano de saúde.
Incorporação: – Encerrada a campanha salarial, é hora de retomar a negociação sobre o processo de incorporação do banco paulista. Em negociação no dia 3 de setembro, o BB apenas anunciou a extinção do CNPJ da Nossa Caixa no dia 30 de novembro e informou que no período de 1º a 30 do próximo mês será feita uma campanha de esclarecimento sobre o Termo de Opção (TO) ao regulamento de pessoal do BB.
Negociação já
Para o sindicato, é urgente a discussão de vários pontos antes da incorporação ser efetivada; entre eles, Previdência, PCS e realocação de pessoal. “O sindicato não concorda tão somente com a campanha de esclarecimento. Queremos debater. Não podemos aceitar imposição pura e simples”, destaca o presidente Jeferson Boava.

Foto: Renato Silva

BB