Ana Paula Ribeiro
04/11/2009
Marca Unibanco vai desaparecer das agências
Jornal Estadão
Segundo o diretor de Controladoria da instituição, Silvio de Carvalho, o cronograma de alterações vai durar até o fim de 2010, podendo se estender até o primeiro trimestre de 2011. Cerca de mil agências do Unibanco passarão pela troca de marca. Segundo o executivo, em média, 150 agências são mudadas por mês.
Carvalho não soube informar os custos envolvidos nessa mudança, limitando-se a dizer que o caráter técnico prevaleceu na escolha. “A marca que deve prevalecer no varejo é a do Itaú. Isso porque iremos utilizar sistemas e processos hoje utilizados pelo Itaú”, afirmou.
A mudança envolve não só as agências do varejo, mas também produtos ligados a esse público. No relatório de resultados divulgado ontem, a instituição financeira afirma que as despesas com fabricação e envio de cartões subiu no trimestre por causa do processo de migração da base de clientes do Unibanco para o Itaú. Anteriormente, o banco já havia anunciado que iria trabalhar com a marca ItaúBBA.
Fonte: O Estado de S.Paulo 04/11/09