Não à Migração. Não à homologação. Assembleia dia 26, 19h

Reunido hoje (23/11) à tarde em São Paulo, o Comando dos Funcionários da Nossa Caixa aprovou paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira, dia 30. Será um dia de protesto contra o descaso do Banco do Brasil com os direitos dos funcionários no processo de incorporação. O sindicato realiza assembleia nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas, na sede, para decidir a deflagração da greve por tempo determinado.

A paralisação, que tem como palavras de ordem: Não à Migração de Regulamento e Não à Homologação, é um aviso ao BB que até momento não repassou todas as informações sobre a migração, inclusive não disponibilizou nenhum simulador como prometeu, e quer que o optante ao PDV dê quitação de todas as verbas referentes ao contrato de trabalho. Sem falar que exige ainda a renúncia a “qualquer estabilidade no emprego”. E isso não é tudo. O BB, mesmo assumindo compromisso em negociação, não apresentou ainda o novo Plano de Saúde; o último prazo termina dia 27.

O presidente Jeferson, as diretoras Cida e Renata durante reunião do

Comando

Para o presidente do sindicato, Jeferson Boava, a paralisação é mais uma etapa da luta em defesa dos direitos dos bancários da Nossa Caixa durante a incorporação pelo BB. “Desde a formalização da venda da Nossa Caixa, no final de 2008, o sindicato tem deixado claro que não vai aceitar desrespeito aos direitos dos bancários. Várias rodadas de negociações foram realizadas, mas o BB sempre buscou ganhar tempo, adiar o anúncio do que realmente pretendia. E, mesmo depois de comunicar parte do processo de incorporação no que se refere aos funcionários, ousou obrigar os optantes do PDV a abrir mão de direitos. O que é ilegal. Já na semana passada o sindicato avisou que não vai homologar nenhuma rescisão de contrato como exige o BB”. Jeferson convida os funcionários a participarem da assembleia desta quinta e alerta que “somente com luta será possível garantir os direitos nessa fase final de incorporação”.

Fotos: Susan Meire

BB