Bradesco confirmou no último dia 2 que a segunda e última parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será paga nesta sexta-feira, dia 12, véspera do carnaval. Em função do expressivo lucro líquido de R$ 8,012 bilhões obtidos em 2009, o banco deve pagar o teto da regra da PLR prevista no acordo coletivo, que é de 2,2 salários (descontada a primeira parcela paga em outubro do ano passado, de 54% do salário mais R$ 614,00), limitado a R$ 14.696,00. A PLR adicional será de R$ 2.100,00 (descontados os R$ 1.050,00 pagos também em outubro), que equivale ao teto da regra dos 2% do lucro líquido.
Para o presidente do sindicato, Jeferson Boava, o lucro do Bradesco mostra que a luta por mudança na regra da PLR era mais do que acertada. “A greve foi longa, demorou; mas, ao final, conseguimos mudar. A regra da PLR adicional anterior estabelecia pagamento com base no crescimento do lucro. Na campanha do ano passado asseguramos 2% do lucro líquido, independente da variação desse indicador; ou seja, do crescimento do lucro. Vencemos”.

Foto: Júlio César Costa

Bradesco