Sindicato defende o NÃO no plebiscito

debate sobre o Banesprev (Fundo Banespa de Seguridade Social) reuniu no final da tarde do último dia 9, na sede do sindicato, mais de 90 pessoas. Após exposição do presidente do Fundo, Jarbas Antonio de Biagi, e do presidente da Afubesp, Paulo Roberto Salvador, os participantes discutiram por mais de duas horas as mudanças no estatuto, plebiscito e planos de previdência. Sem falar nas dúvidas levantadas e esclarecidas. Para a diretora do sindicato, Stela, o debate cumpriu o seu papel. “Era necessário abrir esse debate. As mudanças exigem ampla discussão”. Quanto ao plebiscito, Stela ressalta que o sindicato defende o NÃO. “A reforma estatutária contempla propostas consensuais, como a possibilidade de eleger aposentados, mas tem alterações perigosas que entregam o poder de decisão ao Santander”.

Fotos: Júlio César Costa

Santander