Comitê de Relações Trabalhistas do Santander volta a se reunir nesta terça-feira, dia 18. Na pauta, as pendências da última reunião realizada no dia 29 de abril; ou seja, pijama, centro de realocação, condições de trabalho nas agências, acesso às informações sindicais na intranet, previdência complementar, metas para caixas, atuação da GOE e funcionários com deficiência.
Na reunião o Santander deverá apresentar sua resposta ao pedido de reavaliação da recusa das solicitações de licença remunerada pré-aposentadoria (pijama), apresentadas fora do prazo. Os sindicatos, por sua vez, apresentarão levantamento dos casos em que os funcionários perderam o prazo, desde outubro de 2009. “A reavaliação foi levantada na mesa pelo nosso sindicato e é urgente uma solução”, destaca a diretora Stela.
Segunda ela, os sindicatos querem ainda solução imediata quanto ao centro de realocação. “É preciso funcionar de verdade. Hoje, por exemplo, um funcionário da área meio que deseja se transferir para a agência (varejo) encontra uma série de dificuldades, exigências. O que inviabiliza, torna nula a realocação”. Outro questão fundamental diz respeito às metas para os caixas.

Santander