A
Conferência Interestadual organizada pela Federação dos Bancários de SP e MS, foi aberta na tarde desta segunda-feira (12), às 14h45, na colônia de Suarão da Usceesp, em Itanhaém. Durante dois dias 245 delegados, representando 24 sindicatos filiados, discutirão a Campanha Salarial 2010. Da base do nosso sindicato, 28 diretores participam como delegados.

Após a abertura, Sérgio Mendonça, técnico do Dieese, aborda neste momento (15h30) o tema “Conjuntura Econômica e o Sistema Financeiro Nacional: Lucratividade dos Bancos versus Desenvolvimento”. Entre às 16h30 às 17h30, palestra da professora Maria Alejandra Caporale Madi, do Instituto de Economia da Unicamp, sobre o tema “A Crise Financeira e a Regulação: Implicações para o Sistema Financeiro no Brasil”.
A Conferência Interestadual foi precedida de cinco encontros regionais. O sindicato de Campinas e Região participou do regional realizado em São José dos Campos no dia 8 de junho, em conjunto ainda com os sindicatos de Guaratinguetá e Santos. Entre os dias 23 e 25 deste mês acontecerá no Rio de Janeiro a 12ª Conferência Nacional dos Bancários.

Durante dois dias 245 delegados, representando 24 sindicatos filiados,
discutirão a

Campanha Salarial 2010.

Da base do nosso sindicato…

…28 diretores participam como delegados.

Fotos: Júlio César Costa

Campanha Salarial 2010