A
12ª Conferência Nacional dos Bancários, encerrada no início da tarde deste domingo (25) no Rio de Janeiro, definiu o índice de reajuste salarial da Campanha deste ano: 11%.  A construção desse índice, aprovado pela maioria dos 628 delegados, incluindo 11 da região de Campinas, mostra que a unidade da categoria prevaleceu mais uma vez. Na avaliação do presidente do sindicato, Jeferson Boava, após três dias de intensas discussões “saímos unidos da Conferência, pronto para o enfrentamento com os bancos”.
Jeferson destaca ainda que a Conferência coroou um amplo processo de preparação, que teve início com os Encontros Regionais e a Conferência Interestadual, organizados pela Federação dos Bancários de SP e MS . “Encerramos a primeira fase da Campanha 2010, que é a preparação. Agora chegou o momento de entregar a pauta de reivindicações aos bancos e promover o debate das resoluções da Conferência nos locais de trabalho. Cabe ressaltar que a pauta aprovada reflete a opinião da categoria manifestada na Consulta realizada em junho último”.

Diretor Gustavo durante plenária

Resoluções da 12ª Conferência

Emprego

Mais contratações
Ampliar a contratação de mulheres, negros e pessoas com deficiência, garantindo igualdade de oportunidades
Garantia de emprego
Qualificação e requalificação profissional
Remuneração e Previdência
Reajuste salarial de 11% (inflação do período mais 5% de aumento real).
Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4 mil para cada funcionário
Piso salarial no valor do salário mínimo do Dieese (R$ 2.157,88).
Elevação do auxílio-refeição, cesta-alimentação, 13ª cesta-alimentação e auxílio-creche/babá para o valor de um salário mínimo para cada item
Previdência Complementar para todos os bancários
Sistema Financeiro
Regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal