
Após cobrança da Comissão de Organização dos Empregados (COE),durante reunião do GT (Grupo de Trabalho) Condições de Trabalho nas Agências, realizada no último dia 29, a direção do Santander vai excluir da AQO (Avaliação de Qualuidade Operacional) os indicadores ligados a atendimento de clientes nos meses de fevereiro e março, período de integração com o Real. Além disso, o banco vai garantir para quem bateu a meta do Super Ranking em janeiro e não conseguiu fazê-lo em fevereiro e março, a antecipação de 50% do valor de referência, conforme o cargo.
Em relação à remuneração trimestral, para quem conseguir bater as metas no acumulado do Super Ranking do segundo trimestre o banco garantirá a mesma remuneração também para o primeiro, descontando a antecipação paga de 50% – para quem a recebeu.
“Estarão incluídos neste caso até mesmo os bancários que não tenham batido as metas em janeiro e que não tenham recebido o adiantamento. Caso o bancário não bata as metas para o segundo trimestre não será descontado o valor antecipado”, esclarece o diretor e integrante da COE, Cristiano Meibach.
Entre os indicadores ligados ao atendimento aos clientes que serão desconsiderados da AQO estão todas as reclamações feitas em fevereiro e março no Banco Central, no SAC e na Ouvidoria do banco e nos órgãos de defesa do consumidor, as ações civis e o tempo de fila.