15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

E
m reunião com o gerente da UGT (Unidade de Gestão de Transição), Carlos Neto, no último dia 5, os sindicatos discutiram questões pontuais do processo de migração da Nossa Caixa para o BB.
O presidente do sindicato, Jeferson Boava, participou da reunião, que deu continuidade a mesa sobre incorporação realizada no dia 28 de janeiro último. Veja a seguir os principais pontos.
TAO – Em reunião no dia 18, será feita avaliação dos critérios já utilizados nas nomeações. Na ocasião o BB vai apresentar o mapa de nomeações.
PCS/NC – Serão regularizadas as progressões na folha deste mês.
PABs – Alguns serão transformados em agência e os demais permanecerão como postos. Não haverá fechamento.
SACR – Até agora foram efetivados 1.084 pedidos. Algumas transferências não foram concluídas porque o setor de origem ainda não foi extinto. Cabe destacar que os funcionários da NC que não migraram não constam como efetivo da unidade. O sistema SACR só habilita funcionário “BB”. Ou seja, só consta quem migrou. Nesse caso, a vaga constante no sistema nem sempre é real porque está ocupada por um funcionário da NC que não migrou.
Férias – No BB o cálculo do adiantamento de férias considera o salário líquido do mês anterior. O crédito da diferença ocorrerá até o mês seguinte.
Holerite – Os sindicatos solicitaram reunião com a DIPES/FOPAG para discussão e esclarecimentos sobre os lançamentos.
Hora Extra – Os sindicatos solicitaram esclarecimentos sobre o pagamento.
FGTS – Após alteração do CNPJ, foram abertas novas contas. O saldo é a soma das duas contas

Foto: Susan Meire

BB