Centrais apresentam propostas ao presidente da República

A

CUT propôs ao presidente Lula, durante audiência no último dia 20, que os bancos sejam pressionados a cumprir sua função social, especialmente na atual conjuntura. Propôs ainda a redução temporária de tributos nos três níveis de governo em troca de garantia de emprego. O presidente informou que irá marcar uma reunião com prefeitos e governadores no início de fevereiro para discutir a proposta. O presidente garantiu à CUT e demais centrais que participaram da audiência que haverá reuniões periódicas entre governo e trabalhadores, com a participação de empresários quando necessário.
Mínimo – Durante a audiência o presidente assegurou que o salário mínimo passa a valer R$ 465,00 a partir do dia 1º de fevereiro. Para o diretor do nosso sindicato e da CUT Estadual, Kalunga, “o novo valor respeita o acordo firmado entre o governo federal e as centrais sindicais no final de 2007, dentro da política de valorização do salário mínimo, visando melhor distribuição de renda”.