Banco do Brasil

presidente do sindicato Jeferson Boava assinou no último dia 21 o acordo aditivo dos funcionários do Banco do Brasil, conquistado na greve de 15 dias. Entre outros avanços garantidos na luta, compromisso do banco em discutir uma proposta de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), valorização de 3% no piso e contratação de 10 mil novos funcionários.
Diferenças e PLR
Na última quinta-feira, dia 22, o BB creditou as diferenças salariais referentes aos meses de setembro e outubro, Na semana anterior, pagou a PLR. Inclusive o acordo aditivo específico desse direito foi assinado na véspera, dia 15. A diretora Elisa Ferreira representou o nosso sindicato. O valor da PLR relativo ao primeiro semestre tem a seguinte composição: 45% do salário paradigma, mais uma verba fixa de R$ 483, mais 4% do lucro líquido do primeiro semestre de 2009 distribuídos linearmente, o que equivale a R$ 1.730,96.

Foto: Augusto Coelho

BB