s diretores Marcelino e Stela participaram do seminário “Os Rumos do Plano II do Banesprev”, realizado na última sexta-feira, dia 28, em São Paulo. Organizado pela Afubesp, o seminário contou com a participação do presidente do Banesprev, Jarbas de Biagi, do superintendente de Recursos Humanos do Santander, Jerônimo Tadeu dos Anjos, e dirigentes sindicais.
No ano passado o Plano II, que agrega os funcionários admitidos pelo Banespa a partir de 24 de maio de 1975, registrou déficit atuarial. Em função disso, a contribuição seria elevada de 17% para quase 35% do salário dos funcionários ativos, já neste semestre. A pedido das entidades representativas dos funcionários, o Banesprev adiou o reajuste e encomendou novo estudo atuarial. Na avaliação da diretora Stela “o momento exige mobilização. Só assim será possível abrir negociação em busca de uma alternativa viável para todos os envolvidos”.

Santander