15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

N
a primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, realizada no último dia 24 em São Paulo, predominou a discussão sobre o Programa de Prevenção de Conflitos no Ambiente do Trabalho, que tem como objetivo a prevenção do assédio moral e de outras formas de violência psicológica nos bancos.

Sem avanço
Na retomada desse debate, iniciado na mesa temática no primeiro semestre deste ano, não houve avanços. Entre outros pontos, a Fenaban não aceita discutir o conteúdo dos cursos dirigidos aos gestores sobre o tema e não concorda em divulgar o nome do denunciado por prática de assédio moral. Segundo o presidente do sindicato, Jeferson Boava, que integra o Comando Nacional, o programa volta a ser negociado nesta semana, quando ocorrem duas rodadas; na quarta-feira, dia 1º de setembro, e quinta-feira, dia 2. No mesmo dia, Comando e Fenaban negociam ainda reivindicações de Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária.

Integrantes do Comando debatem pauta da negociação

Dias 1º e 2/9

Saúde, Condições de Trabalho e Segurança